Benefícios do vinho à saúde


O consumo de vinho tinto é cada vez mais recomendado pelos médicos, ele é um forte aliado no combate de doenças cardíacas e até câncer, ele possui uma substancia chamada resveratrol que é encontrada na uva, esta substancia é um poderoso antioxidante, o que torna o vinho um ingrediente importante para quem quer manter a saúde. Os vinhos tintos nacionais possuem uma alta concentração dessa substancia, e seu consumo diário está ligado à vida longa e saúde.

Conheça alguns benefícios que o vinho pode fazer por você:

Desobstrução dos vasos sanguíneos, ele impede diretamente a oxidação do colesterol ruim que se acumula nas artérias evitando o infarto ou derrame.

Protege o sistema urinário evitando a formação de cálculos,

Protege a visão diminuindo a degeneração ocular devido a sua ação antioxidante,

Fortalece os ossos aumentando sua densidade e evitando a osteoporose,

Combate à anemia, um copo de vinho contem em média 0,5 mg de ferro e com a ajuda do álcool o organismo absorve melhor este mineral,

Ajuda no combate ao câncer, o resveratol controla os radicais livres do organismo, impossibilitando mutações genéticas que levam ao aparecimento de tumores,

Inibe a multiplicação do vírus do herpes,

Reduz o risco de Alzheimer, seu componente antioxidante evita o envelhecimento das células, reduzindo o risco de doenças degenerativas como o Alzheimer.

Apenas uma taça de vinho por dia, é o que você precisa para viver mais e melhor!