Como Fazer Gifs Animados

Com versão 5.5 do Photoshop podemos realizar varias tarefas uma delas e criar GIFs animados., nele iremos fazer uma parte do GIF e depois será usado o Image Ready.
A primeira tarefa para fazer um GIFs é criar um arquivo .psd que é o arquivo próprio do Photoshop, onde se pode manter as "layers", que são as camadas que serão necessárias para realizar o GIF animado.
Cada camada criada pode ser um fotograma do GIF, uma vez criada as camadas podemos salvar como .psd, depois de salvo passe o arquivo para o Image Ready pois é nele que será feita a animação, para passar o arquivo de um programa para outro utilize botão que existe na parte de debaixo da barra de ferramentas.
No Image Ready usaremos a janela Animação. Se ela não aparecer ao abrir Image Ready podemos mostrá-la no menu da janela > Mostrar animação.

Nessa janela contem um botão para adicionar fotogramas que tem forma de documento novo. Em cada fotograma podemos selecionar de maneira independente as camadas que se desejam visualizar, de modo que devemos criar os distintos fotogramas da animação e indicar que camadas devem ser visualizadas em cada um deles. Para atribuir o tempo de visualização de cada um dos fotogramas temos um registro dos segundos de visualização exatamente embaixo da miniatura do fotograma. Ao clicar sobre esse registro de segundos, aparecerá uma janela para selecionar qualquer duração, em segundos.
Quando a animação estiver do jeito que você quer selecione a opção Arquivo no menu, e opção "Salvar otimizada como..." e aparecerá a janela típica para selecionar o diretório e o nome do arquivo.