Melhores jogos de xadrez online

Melhores jogos de xadrez online


Você certamente já ouviu falar que o Xadrez é o jogo das pessoas inteligentes. E isso é verdade! É muito difícil conseguir dominar a arte do jogar Xadrez. Ele é um jogo de talento para dois jogadores, no qual o azar não intervém em absoluto, que requer um importante esforço intelectual. Cada jogador dispõe de dezesseis peças, jogando um com as peças de cor branca e o outro com as peças de cor pretas. Cada grupo de peças conta com um rei, uma rainha ou dama, dois bispos, dois cavalos, duas torres ou roques e oito peões.

Joga-se sobre um tabuleiro dividido em 64 quadrados, de cores alternadas, sendo elas, normalmente branca e preta. O tabuleiro deve ser colocado de tal modo que o último quadrado, o do canto à direita de cada jogador seja branco. O principal objetivo do jogo é capturar o rei do adversário, ou como é dito pelas pessoas, dar o famoso Xeque-Mate. No entanto, o rei derrotado jamais é retirado do tabuleiro, como o resto das peças. As regras e princípios básicos do xadrez são fáceis de dominar, porém as sutilezas do jogo exigem um alto grau de concentração. Uma curiosidade sobre o jogo é que ele representa a guerra e suas peças são fabricadas com materiais muito diversos.

Se você tem um pouquinho de vontade de aprender, corra atrás, pois é um jogo estratégico magnífico, onde as pessoas que conseguem jogar este jogo são admiradas pelas outras. Caso você já saiba jogar este jogo, meus parabéns! Então aqui disponibilizo um link ao qual você conseguirá jogar online. Fique a vontade para tentar desvendar os mistérios do jogo e vencer. http://www.ixc.com.br/desafiejester.php

Acesse e desafie Jester, um programa que foi criado para ser desafiado! Fique sempre muito atento aos movimentos de seu concorrente, pois você pode ser enganado, pensando que a ação dele é uma, sendo que o mesmo está pensando lá na frente, visando o seu erro para dar Xeque-Mate no seu Rei. Vale a pena conhecer esse maravilhoso jogo! Eu aconselho firmemente.