Como ter uma amizade verdadeira


Se tem uma coisa que é muito difícil de saber é qual a intenção de uma pessoa ao se aproximar de nós. Muitas querem saber apenas do que temos, ou de quem temos ao nosso lado. Outras querem a nossa amizade por sinceridade mesmo, mas como saber quem é sincero e quem não?

Em primeiro lugar, não mostre tudo o que você tem. Pessoas que têm interesse em dinheiro ou em bens poderão até se aproximar, mas ao ver que você não tem tudo o que elas pensavam, automaticamente vão se afastar e você ficará livre dos interesseiros.

Invejosos também são um problema, e muitas pessoas não sabem como se livrar deles quando já colocaram os mesmos em suas vidas. Se esse é o seu caso, use do veneno da pessoa contra ela mesma.

Mas mais importante do que qualquer coisa é você ser amigo de verdade. Se você for honesto com os seus amigos, a tendência será fazer com que eles sejam honestos com você também. É muito bom ter ao nosso lado pessoas que são como nós, ou pessoas que são até melhores que nós, tendo algo a nos agregar.

Ser amigo de verdade é uma forma de ter amigos de verdade, quando nos transformamos em algo para agradar ou temos que passar o tempo todo nos controlando para não desagradar, então a amizade não é verdadeira. Ter uma amizade verdadeira implica em você ser como é e a pessoa te aceitar assim. Quem te critica demais sem motivo, quem te critica por você fazer o certo e quem quer tomar conta da sua vida não é seu amigo de verdade, e por isso você deve tirar essa pessoa da sua vida.

Para terminar, uma frase bem conhecida: seus amigos são escolha sua, nunca o contrário. Por isso, avalie quem você coloca em sua vida e terá a certeza de quem é verdadeiro e quem não é.