Faroeste Caboclo o filme


O filme é uma adaptação da musica “Faroeste Caboclo”, escrita 1979 por Renato Russo integrante do grupo Legião Urbana, a musica virou roteiro de cinema nas mãos de Paulo Lins autor do livro “Cidade de Deus” e já foi divulgado na internet o primeiro vídeo oficial sobre a produção do filme, a equipe de direção, fotografia, e arte estiveram em Brasília para fazer uma pesquisa sobre os lugares e escolhendo onde serão rodadas as cenas do filme, eles procurarão lugares reais que se encaixem na historia narrada por Renato Russo.

“Faroeste Caboclo” conta a historia de João do Santo Cristo que deixa sua terra e sai à procura de uma vida melhor e vai para Brasília onde se envolve com traficantes e conhece Maria Lucia por quem se apaixona, a saga relata a disputa de Santo Cristo com Jeremias um traficante rival que ameaça o amor de Santo Cristo e Maria Lucia.

O filme conta com a direção de René Sampaio e no elenco atores renomados como Marcos Paulo e Isis Valverde que ira interpretar Maria Lucia.

Uma das maiores curiosidades no filme são os diálogos, eles seguem a risca as frases da música, que ganharão vida com o longa- metragem.

O filme ainda não tem previsão de estréia mais já é sucesso garantido, o que diria Renato Russo que compôs esta musica aos 19 anos de idade? O importante é que vem mais uma super produção por aí e ficaremos atentos à estréia.

"Não tinha medo o tal do João de Santo Cristo

Era o que todos diziam quando ele se perdeu

Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda

Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu"

Só por este começinho já dá para imaginar o que vem por aí, não percam!