Cuidado com o que pede




Por que será que quando estamos em uma situação ruim nos esquecemos de que as coisas podem piorar em muito de acordo com aquilo que nós desejamos em nossas vidas? Por exemplo, seu emprego é horrível, seu patrão é um boçal, e todos os dias você pede para Deus tirar você desse emprego. Só que você se esquece de que a forma como pede pode te colocar em uma situação muito pior. Por exemplo, sem esse emprego ruim você não terá como se manter, não terá como pagar seu aluguel nem como comprar comida, percebeu como pode ser bem pior?

Por isso, o ideal é pedir para que Deus te arrume um emprego melhor, e não para que te livre desse. Além disso, pedir e fazer alguma coisa porque Deus não é garoto de recados e nem mágico de circo, ele quer que você ande em direção daquilo que quer que ele vai abrindo as portas, um passo por vez, mas ande, por favor.

É preciso ter bem em mente o que você quer mudar na sua vida para poder pedir e saber pra onde está indo, por exemplo, não adianta pedir o fim do sofrimento se você não se mexe em direção a porta de saída. Quando estamos desanimados queremos estagnar, e é ai que as coisas podem ficar bem piores. Pense bem, é importante mudar de vida, mas mais importante ainda é se mexer em direção à porta de saída dos seus problemas. É horrível você se sentir mal, querer resolver seus problemas, mas se enfiar ainda mais neles porque não faz nada para mudar.

Peça o que quiser e o quanto quiser, mas não esqueça de pavimentar a estrada que vai te levar até o seu objetivo, não se esqueça de jogar pedras para mostrar o caminho que deve percorrer para chegar lá. E mesmo que seu emprego seja muito ruim, faça as coisas de uma forma que o seu trabalho saia bem feito, porque acredite, o bem sempre atrairá o bem.