Dicas para combater o mau hálito


Quando uma pessoa tem mau hálito é muito desagradável chegar perto dela, e se somos nós quem tem esse problema, as coisas são bem piores. Algumas pessoas chegam a perder amizades por se afastar devido ao problema do mau hálito, e nem sempre é necessário deixar as coisas chegarem a esse ponto, não é mesmo? Veja algumas dicas que podem ajudar você a combater o mau hálito, se sentir bem com si mesmo e com as outras pessoas em seu redor:

Chiclete sem açúcar. O chiclete causa o aumento da produção de saliva, além de claro, ajudar com o sabor artificial. Por isso, masque chiclete sem açúcar com freqüência.

Café. É um vicio de muitas pessoas, mas para quem tem mau hálito pode ser um problema. O café cria como que uma cobertura na língua, e isso fazem com que o oxigênio não flua de acordo, contribuindo para a proliferação de bactérias causando o mau cheiro.

Problemas de saúde. Pessoas que têm problemas como gastrite ou refluxo podem ter mau hálito. Se você tem alguma dúvida passe em uma consulta com um dentista, e não descarte uma visita ao médico para saber se os problemas não são outros.

Alimentação. Quando você faz uma dieta violenta, como por exemplo, o carboidrato, isso causa mau hálito. Por isso, não faça dietas violentas que prejudiquem sua rotina.

Escovação de dentes. Escove os dentes, passe fio dental e escove a língua. Isso evita o acumulo de comidas e por conseqüência de bactérias.

Fio dental. As vezes o mau hálito vem da sujeira acumulada entre os dentes e gengivas, por isso, passe o fio dental pelo menos uma vez por dia.

Beba água. Boca seca ou com pouca saliva podem ser causas de mau hálito, por isso beba bastante água que com certeza vai ajudar no mau hálito.