Dicas para Evitar Vírus



Os conteúdos disponíveis na internet hoje em dia esta ajudando muitas pessoas, porem algumas vezes você acaba baixando alguns arquivos ou acessando algum site que possui vírus e isso pode trazer sérios problemas a você, pois o seu computador pode ser prejudicado fazendo com que você tenha que formatar seu computador, assim perdendo todos os arquivos que você possui salvo no mesmo e isso com certeza é algo que você não quer que aconteça. Infelizmente estão expostos a essas ameaças em vários sites que podemos acessar inocentemente, com isso é sempre bom estar muito esperto para que você não acesse algum site que tenha vírus ou baixando conteúdos de sites não confiáveis.

Para evitar que você pegue vírus procure não estar acessando sites que você não conheça, quando for fazer alguma pesquisa use o Google, assim acessando as primeiras opções que a pesquisa disponibilizar a você, as primeiras opções são as mais ranqueadas no Google, com isso sendo conteúdos bons. Usar um bom antivírus no seu computador também é indispensável, alguns antivírus bons que tem um bom nome são pagos, mas hoje em dia tem muitos antivírus bons que dão a você a opção de estar fazendo um registro grátis, assim podendo usar o antivírus em seu computador sem estar pagando nada pelos serviços disponíveis pelo antivírus.

Antivírus como Avast, Avira, AVG, Norton, entre outros são ótimos, vale a pena ter um desses antivírus em seu computador. Atualmente entre os gratuitos o mais usado pelos usuários esta sendo o Avast, com esse antivírus você tem uma boa proteção, com isso muitas pessoas estão optando em usar esse antivírus, pois você esta sempre protegido contra ameaças que pode estar encontrando na internet, mas mesmo com um bom antivírus instalado em seu computador é essencial que você tenha cuidado com os sites que esta acessando e conteúdos que você esta baixando na internet, algumas vezes você pode baixar algum CD de música em formato Zip. e no meio desse arquivo pode ter vírus, então sempre que for fazer download acesse um site confiável!