Citroën DS3

Citroën DS3Após ser apresentado no Salão do Automovel em Frank Furt na Alemanha o novo Citroën Ds3 com um “doble chevron” mais arredondado e o novo Ds Inside .Foi anunciado que no Brasil o lançamento será no Salão do automovel em São Paulo somente em 2010 .

O Ds Inside seria equipado com um motor 1,4-litro turbodiesel de 70 cv aliado a um motor elétrico, o que mostra mais uma vez o plano da PSA Peugeot Citroën para seu sistema híbrido de propulsão: com diesel em vez de gasolina, o que maximiza a economia e mais potência.O Citroën tem 1,179 Kg ; 3,95 m de comprimento; 1,71 m de largura e 1,46 de altura com cinco opções de motor sendo três a gasolina e dois a diesel tem design arrojado e é um modelo esportivo cokm rodas de liga leve faróis de milha e grade dianteira cromada formando o símbolo do Citroën.

A tecnologia que prevalece nesse modelo é a FlexPower . O novo DS3 tem chama atenção no seu novo visual, com desenho inspirado no clássico modelo DS, carro produzido entre 1955 e 1975, o novo DS3 promete ousadia para quem quer ser diferente. Uma das novidades é a possibilidade de pintura com duas cores, sendo a carroceria em um tom e o restante do carro em outra cor.