O que é Bruxismo?

O que é Bruxismo?O bruxismo atinge cerca de 15% das pessoas, é hábito de apertar e ranger os dentes .Esses pacientes podem ter fortes dores de cabeça que surgem por contração excessiva dos másculos da mastigação O período em que mais ocorre é pela manhã (se a contração predominar a noite) ou de tarde (se predominar de dia), dor e disturbio na articulação da mandíbula e desgaste dos dentes..As causas são o fechamento inadequado da boca e por sofrer tensão emocional.A doença pode atingir qualquer pessoa porém é mais freqüente em pessoa de 15 a 35 anos.
O tratamento é ir imediatamente ao dentista para que ele possa fazer um “check up” e assim poder começar o tratamento adequado com ajuda do aparelho para que o fechamento da boca se torne correto e te dará dicas para não sofrer tensões emocionais como, por exemplo, praticar esportes e fazer exercícios de relaxamento.
O Yoga é uma otima opção. Outro método utilizado muito em pessoa com bruxismo é o encaixe de placas de acrílico na arcada dental durante a noite. Elas distribuem a força muscular em todos os dentes e não apenas em um ou dois mal posicionados.