Dicas para se livrar da acne

Dicas para se livrar da acneA acne é um problema que atormentam muitos pré-adolescentes e adolescentes, as marcas, bolhas vermelhas surgem com mais freqüência no rosto e costas, partes do corpo onde se concentra mais teor de gordura e suor. Nem tudo na vida adolescência é alegria, temos a acne para enfrentar.

Não existe receita exata para evitá-la, ela surge através da secreção de sebo das glândulas sebáceas. Com isso o aparecimento de bolhas, espinhas ou marcas pelo rosto são comuns. A acne é uma inflamação da pele, seu aparecimento se da quando os hormônios estão à flor da pele, ou melhor, na fase da adolescência.

Em alguns casos jovens que possuem a acne acabam mexendo, estourando as bolhas o que é errado, pois a acne como falamos já é uma inflamação da pele, imagine um machucado, se você retirar a casca, o problema não estará resolvido, a melhor dica nesses casos é não mexer no que está quieto e sim procurar pessoas especializadas no assunto, talvez uma profissional em limpeza de pele para que assim sua pele sempre se mantenha limpa e saudável. Em alguns casos o problema de pele é sério, com isso a recomendável é ir a um médico dermatologista. Só assim você estará livre das espinhas (acne).