ADULTESCENCIA SAIBA O QUE É


Antigamente o quesito idade era muito respeitado entre as pessoas, quanto mais velho, mais experiência se tinha e por isso devíamos todo o respeito a esta pessoa, pelo que ela já havia passado em sua vida, mas as coisas mudaram. Nos dias de hoje, ninguém mais quer ser velho. As pessoas hoje tem idade, tem experiências, mas tem atitudes joviais, se sentem jovens no espirito e no comportamento. Uma boa olhada em sua volta vai identificar pessoas idosas em academias de ginásticas, as mães compartilhando roupas da moda com as filhas, avós fazendo atividades esportistas, e muitas pessoas com 30 anos ou mais que ainda moram com os pais. Esta fase que esta sendo bastante pesquisada por especialistas desta área, foi batizada com o nome de adultescencia. A opinião dos especialistas se dividem, alguns destes especialistas alegam que esta fase são vividas por pessoas que não aceitam que a juventude se foi, e vivem a juventude mesmo estando em outra fase da vida, outros dizem ser beneficio para a saúde física e mental das pessoas, não se deparando com uma dependência por estarem idosos, e se adaptam a evolução da sociedade.

A identificação de pessoas com mais idade que se comportam como sendo mais jovens é fácil, a começar por vestimentas. Este processo nasceu pela valorização da juventude e tudo o que esta envolvido a esta fase, como esportes, tecnologia, diversão, etc. A independência econômica em algumas classes sociais se dá pelo investimento numa profissão e numa exigência em algo maior, por isso a dependência de pessoas com idade superior aos 30 anos que ainda residem na casa dos pais. Por investir na carreira profissional, estes adultos demoram para constituir família, pois buscam sempre se aperfeiçoar profissionalmente e deixam a questão de constituir a sua própria família para mais tarde.

As pessoas que vivem este momento adultecente alegam que é mais fácil ser jovem, ter alegria, disposição e garra, do que ser um adulto respeitando a hierarquia dos cabelos brancos, com doenças, chatices e tristezas. Na era da jovialidade se enfrenta os problemas com mais disposição.