Como superar o medo de dirigir



Muita gente hoje em dia por conta de algum trauma ou por ver que o transito esta cada vez mais violento tem um grande medo de dirigir, sendo que isso hoje em dia pode vir a atrapalhar cada vez mais a vida de uma pessoa, que trabalha e que precisa de uma certa independência para poder se locomover para onde deseja. Sem contar que isso pode ser muito mais comum em transito de cidades grandes que a cada dia que se passa estão mais caóticos e acabam assustando muitos motoristas que são recém formados e que acabam pegando um certo trauma deste tipo de função que é muito simples e fácil.

Para que tenha uma noção o DETRAN do Distrito Federal criou algumas parecerias com algumas clinica psiquiátricas da região, para que possam começar a ser oferecidos curso de superação ao medo de dirigir, sendo que é um projeto que esta sendo desfrutados pelas pessoas desde o ano de 2007. Para quem não sabe este projeto visa ajudar motorista que estão habilitados e que por algum motivo tem medo de pegar no volante, também podem ser usados por motoristas que na hora de fazer o exame para a CNH não conseguem por algum motivo de medo ou de nervosismo.

Assim segundo o que especialista podem dizer este tipo de medo pode ser bem relativo de pessoa para pessoa, por conta de alguns tem medo de fazer a baliza, outros medo de tirar o carro da garagem e também os que possuem um certo medo de acabar causando acidente nas ruas. Sendo que este tipo de problema pode ser ligado com uma grande quantidade de fatores que podem ser desde traumas até mesmo a um tipo diferente de personalidade.

Assim um tipo de forma de você superar este tipo de problema é muito simples por conta de que basta com que durante as aulas você tente ter mais segurança e também sempre procure se aperfeiçoar mais de uma forma em que você tenha mais segurança do que esta fazendo. Outra coisa que pode ser muito mais comum é que você sempre tente trabalhar com a sua auto estima e procurar o que te causa desconforto com o mesmo, para que isso passe a ser trabalho aos poucos dentro de você.