Acidente no parque Hopi Hari




Nos últimos dias, ocorreu mais uma tragédia em parques de diversões, o último foi no parque Hopi Hari.

O parque Hopi Hari é um dos mais famosos e completos parques de diversões do interior paulista e recebe visitantes do Brasil inteiro para se divertir nos seus brinquedos.

A vitima do acidente dessa vez foi a garota Gabriela Nichimura, ela morava no Japão e estava passando as férias no Brasil com os pais.

O acidente aconteceu em um dos brinquedos do parque chamado de “La Tour Eiffel”, que é como um elevador que sobe e despenca a uma velocidade de vários km/h.Tudo aconteceu porque no brinquedo a cadeira em que a menina estava sentada, a trava que segurava a pessoa que sentava no brinquedo estava quebrada. Com a velocidade e o impacto, a trava que estava quebrada se levantou, fazendo com que o corpo da garota fosse arremessado para fora do brinquedo, ocasionando a morte da mesma.

Os familiares da moça estão inconformados, já que o acidente aconteceu por falhas dos funcionários e do próprio parque, já que em depoimento dos monitores na delegacia, os mesmos confessaram saber do problema da cadeira, tanto que dias antes do acidente, as pessoas que trabalhavam no parque orientavam os visitantes a não sentarem na cadeira com defeito.

A polícia e o Ministério Público estão investigando o caso, porém outra falha ocorreu. Ao fazer a perícia na cadeira para descobrir a possível causa do acidente foi feito a perícia na cadeira errada, pois segundo fotos dos familiares a vítima estava sentada na última cadeira do brinquedo e não na penúltima, cadeira essa que foi analisada por engano, segundo advogado da família da vítima.

Não é de hoje que acidentes em parques de diversões, por tal motivo a atenção e manutenção dos brinquedos deve ser redobrada, já que os visitantes pagam para ir até esses locais para se divertirem e não para saírem mortas ou acidentadas.

Assim, fica a dúvida se realmente vale a pena sair da comodidade e segurança de nossas casas para se arriscar em parques de diversões.