A importância de se usar filtro solar




Com o verão quase todo mundo gosta de ir a piscina e a praia para ficar com a pele bronzeada, mas nem todo mundo toma os cuidados necessário para expor a pele ao sol.

Proteger a pele é um hábito diário que temos que ter, mesmo em dias nublados, pois mesmo quando o céu está com nuvens, os raios solares chegam até nós.

Para proteger a pele devemos passar filtro solar, que filtra os raios solares. Pessoas com a pele muito clara, o ideal é fazer o uso de bloqueadores solares, esse produto é mais forte, e evita que os raios cheguem até a pele, ele tenta bloquear o sol.

A novidade em protetores são os protetores com cor, eles são ótimos, já que além de proteger a pele, eles dispensam maquiagem, pois ele já vem com base.
A importância de se usar filtro ou qualquer outro protetor é a prevenção de um possível câncer de pele e ter envelhecimento precoce. Isso ocorre com a exposição da nossa pele a radiação ultravioleta, radiação UVA e radiação UVB.

A radiação ultravioleta quando penetra na pele pode ocasionar queimaduras solares, foto alergias e bronzeamento excessivo, pior de tudo é que ela pode desencadear alterações celulares que predispõem ao câncer de pele. A radiação UVA tem seus picos de intensidade entre dez e dezesseis horas, ela também penetra na pele causando principalmente o foto envelhecimento, essa radiação também é encontrada em câmaras de bronzeamento artificial.
A radiação UVB é aumentada no verão causando queimaduras solares, também é q principal contribuinte para o surgimento do câncer de pele.

Assim, independente da radiação, o importante é saber que se expor ao Sol além da conta pode causar enormes prejuízos físicos em nossa pele, por isso é necessário o uso de filtros, protetores ou bloqueadores solares diariamente.

Só passar protetores na pele não é o suficiente, o ideal é evitar a exposição da pele ao Sol depois das dez horas da manhã e antes das quinze horas, momentos em que o Sol está mais forte e horário em que a radiação é mais perigosa.