Acidentes com Jet ski



Os Jet skis são uma ótima opção para quem gosta de uma boa diversão, com o transporte dá para se fazer manobras e se locomover para outros locais apreciando a paisagem, porém o objeto deve ser utilizado com muito cuidado.

Em praias e represas é grande o número de banhistas que aproveitam o calor do verão para se refrescar, porém ultimamente por descuido de alguns proprietários de Jet ski, a tranquilidade pode ser substituída por terror, prova disso são os acidentes que tem ocorrido nos últimos tempos.

Todo o país ficou comovido com o acidente da pequena Grazzielly Lemes, a menina tinha apenas três anos de idade, e foi no seu primeiro passeio à praia de Guaratuba, local onde a tragédia aconteceu.

A menina foi atingida e morta por um Jet ski desgovernado, guiado por um garoto de treze anos. O Jet ski era dos padrinhos do adolescente e segundo uma testemunha, o aparelho foi levado para o mar por um adulto, o que torna a situação ainda mais absurda. Essa versão dos fatos não foi confirmada pelos padrinhos do menino o que gerou muitas contradições no caso.
Ainda, segundo informações de pessoas que estavam na praia na hora do acidente, os pais do adolescente não prestaram socorro, ao contrário, optaram por tirar rapidamente o garoto do local, o que torna o caso ainda mais chocante.

Outro caso de acidentes com Jet ski aconteceu em uma represa da região metropolitana, em que um adulto de 40 anos rebocava o filho de nove anos e um sobrinho de quatorze anos em um bote. O inesperado aconteceu em uma curva que acabou por fazer o bote bater em uma pilastra resultando na morte do garoto de quatro anos, que bateu a cabeça na pilastra de concreto.

Acidentes como os acima descritos, mostra o quanto pais estão sendo irresponsáveis, já que um Jet ski pode chegar a uma velocidade de cento e vinte km/h, velocidade esta muito elevada para ser conduzida por uma criança.

Assim, pode se concluir, que é melhor dizer não, quando uma criança pede para pilotar um Jet ski, do que se lamentar pela morte de vítimas indefesas, como foi o caso da menina Grazzielly e do menor de nove anos.