Como acabar com pernilongos em sua casa



Com o verão é comum aparecer pernilongos em nossas casas, o mosquito é insuportável e tira o sono de muita gente, porém existem algumas formas de fazer com que o mosquito se afaste.

Abaixo, seguem dicas para espantar os mosquitos indesejáveis:

Uma planta que o pernilongo odeia é a citronela, então ter um vaso com a planta ou até mesmo velas com cheiro de citronela espanta o mosquitinho. Importante frisar que a planta não mata o mosquito, ela apenas faz com que ele não goste do ambiente por causa do cheiro forte da citronela.

Outra forma de exterminar o mosquito é matá-lo, e dá para fazer isso com qualquer objeto, mas o mais divertido são as raquetes elétricas, que dão choques, fazendo com que o mosquito queime e morra “torrado”.

Se a pessoa mora na área rural, as visitas do mosquito é ainda mais frequente, já que ele vive e adora ficar no mato. Para que ele não entre na casa o ideal é colocar telas nas janelas e nas portas. A tela deve ter furos bem pequenos, furos esses que não permitam a passagem do pernilongo.

O método acima serve para o pernilongo não entrar na casa, porém se ele já entrou, o mais indicado é colocar repelentes de tomada ou até mesmo os de loção, para evitar que o mosquito pique os moradores da casa. Vasos de hortelã também espantam o bichinho pelo cheiro, da mesma forma que a citronela.

Existe ainda um repelente caseiro que se faz da seguinte forma: deve se colocar duzentos ml de água morna, cinqüenta gramas de açúcar mascavo, uma grama de fermento biológico para pão e uma garrafa de dois litros. Primeiro deve se cortar a garrafa no meio, depois misturar o açúcar com a água morna e colocar na garrafa, aí acrescenta o fermento e fecha a garrafa com a parte do funil virado para baixo (dentro da outra metade da garrafa). Depois disso, basta enrolar a garrafa com um pano ou plástico preto e pronto!

O repelente caseiro vai atrair os pernilongos e fazer com que eles morram dentro da garrafa. Assim, é só seguir as dicas acima e acabar com os pernilongos.