Como acabar com os odores nos pés


Muitas pessoas hoje têm aqueles cheiros desagradáveis nos pés, onde acabam sofrendo com isso, pois realmente não podem chegar nem perto dos outros. O chulé é muito conhecido por todos, e muitos tentam se livrar desse cheiro desagradável que se encontra nos pés, onde fazem medidas estratégicas para combater esse cheiro. Podemos dizer que ele é formado pelo uso de meias não limpas, e pela falta de higiene nos pés. O fato de não cortar as unha também pode significar o aumento de chulé em você. Vamos dar algumas dicas para todos combaterem esse odor, que causa constrangimento em muita gente.

A primeira dica é nunca usar meias repetidas, isso por que as pessoas tem o costume de sempre repetir a meia que usou no dia anterior. Esse é um costume totalmente errado, pois pode causar um cheiro que nem lavando o pé sai. Vemos que pessoas deixam as meias até dentro de seu sapato, onde acabam usando elas varias vezes ao longo da semana. Então é importante sempre lavar suas meias, com sabão em pó e amaciante, para que o suor que nela foi produzido saia. Nunca use a mesma meia que usou o dia anterior, pois seu pé pode ficar com um chulé muito grande.

O fato se lavar os pés corretamente na hora do banho, também e deixado por muita gente, onde eles só passam um agua e não lavam direito. Um fato interessante que se pode constar é que muita gente lava com certa preguiça os pés e não o seca direito. Para essas pessoas recomendamos que se devam esfregar com certa intensidade os pés, para que todas as sujeitas e odores que lá estão presentes desapareçam. Enxague com água abundante dedos e calcanhar, e o principal de tudo, seque os pés deixando ele bem seco.

O fato de higienizar pés e cortar as unhas são métodos eficientes para combater os odores dos pés, muitas pessoas não tem o costume de cortar as unhas e ficam com aqueles grandes cascos nos pés. É importante saber que as unhas são muito responsáveis pela procriação de bactérias em seus pés, onde nelas se encontram bactérias e sujeiras que além de causar problemas para os seus pés, acumulam cheiros horríveis. Por isso uma vez pelo menos na semana, procure estar cortando a sua unha.

Para ajudar no combate aos odores que os pés apresentam, procure comprar talcos para colocar nas meias e nos calçados, eles ajudarão de fato a combater o chulé, mas lembrando que se não lavar os pés não será o talco que irá resolver o problema. Esteja atento com a sua saúde e evite passar alguns constrangimentos, isso por que o chulé pode separar muitas pessoas.