Feriados do ano de 2012



Entra ano sai ano, não existe quem não dá uma olhada na folhinha de calendário para ver os dias em que caem os feriados. Feriados são datas importantes, no qual a maioria das pessoas não trabalha motivo pelo qual a data é ótima para marcar uma viagem ou até mesmo descansar em casa.

Esse ano terá vários feriados nacionais, isso sem contar nos estaduais e municipais, e são eles: ano novo, carnaval, sexta da paixão, páscoa, Tiradentes, dia do trabalho, corpus Christi, independência do Brasil, dia de Nossa Senhora Aparecida, finados, proclamação da república e natal.

Logo no primeiro dia do ano temos um feriado, a confraternização universal, mais conhecida como dia de ano novo, esse dia é comemorado todo dia primeiro de janeiro, e esse caiu num domingo.

No mês seguinte temos outro feriado, o carnaval, esse ano a data caiu no dia vinte e um do mês de fevereiro, em uma terça-feira.

Em abril temos três datas importantes, uma no dia seis, sexta feira da paixão, outra no dia oito, páscoa e no dia vinte e um, onde ocorre o feriado de “Tiradentes”

Maio também tem feriado, e logo no dia primeiro, onde é comemorado o dia do trabalho. Nesse ano o feriado cai em uma terça-feira.

Junho tem o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, dia sete. No Estado de São Paulo, em julho também tem feriado, no dia nove, onde é comemorado o movimento revolucionário da Constituição de 1932.

Em setembro temos no dia sete, o feriado da independência do Brasil. No mês de outubro, comemoramos o dia da padroeira do Brasil, o dia de Nossa Senhora Aparecida, sendo feriado dia doze.

Em novembro temos dois feriados, primeiro o de finados, no dia dois e depois o da proclamação da república, no dia quinze.

No ultimo mês do ano temos o feriado que comemora o nascimento do menino Jesus, no dia vinte e cinco, temos o feriado de natal.

Assim, com essa grande quantidade de feriados que vão ter esse ano na mão é só fazer a programação para usar essas datas comemorativas para curtir e quem sabe até fazer aquela viagem tão esperada.