Mau humor


Tem gente que se parece que vive para reclamar, sempre de cara fechada, nada agrada e esta sempre de mal com a vida, será que isto é normal?

Segundo os médicos isto pode ser uma doença, a dismitia, esta doença ficou conhecida na década de 80, é um transtorno mental que se manifesta por meio da rabugice ou aquele eterno mau humor.

A dismitia é uma forma crônica da depressão, seus sintomas são fracos se comparados a de uma depressão grave, que chega a paralisar a pessoa, quem tem esta doença continua levando a vida, lógico que nunca vai ficar contente com nada, mas leva a vida reclamando.

A pessoa que tem dismitia só consegue ver o lado negativo das coisas e não tem prazer em absolutamente nada, a grande diferença do doente para um mal-humorado é que ele reclama diante de um problema, mas para quando enxerga a solução. O distímico reclama até se ganhar um premio milionário na loteria, ele sempre vai achar um problema e ver o lado negativo que o dinheiro pode trazer.

Existem também aquelas pessoas que não sofrem da doença, mas o seu maior prazer é ver defeito e reclamar de tudo, ficam com a cara fechada só para dar uma de mal.

A dismitia atinge em média 180 milhões de pessoas em todo o mundo e quando diagnosticada a doença e tratada, a pessoa tende a se isolar do mundo.

Se você conhece alguém que se encaixe nestes sintomas, abra os olhos e peça ajuda a maioria dos distímicos não sabem que estão doentes, e para as pessoas que convive com ele, isto é apenas um traço da personalidade.

Para você ter certeza de que o mau humor é patológico, os sintomas persistem por no mínimo dois dias, se for mulher, as chances de haver distimia são ainda maiores, devido à instabilidade hormonal do organismo feminino.

Se o mau humor patológico tem remédio, o mau humor “natural” também tem, descubra quais os fatores que interferem no humor, o cheiro é um deles, pode tanto dar prazer como deixar uma pessoa alegre de mau humor.