Sintomas e tratamentos da meningite

Sintomas e tratamentos da meningite


Hoje em dia os mais variados tratamentos que podem ser ter para as mais variadas doença, assim para que tenha uma noção do que eu estou falando, uma doença que pode vir a ocorrer e que pode deixar serias seqüelas, e que podem ser cada vez mais simples do que se pensa. Porem se o tratamento e o diagnostico for tido antes pode ser bem melhor a recuperação e que vem sendo muito mais comum do que se pensa de ter um grande sucesso para com o tratamento. Para quem não sabe a meningite pode atar de duas maneiras diferentes que é a viral e a bacteriana, sendo que a bacteriana é muito mais grave e traz maiores riscos e também deve ser trata com mais cuidado.

Já os sintomas podem ser apresentados de formas diferentes uma para cada tipo de infecção, sendo que para a viral pode vir a paresentar sintomas parecidos com os da gripe ou também de um resfriado qualquer, sendo que os sintomas mais comuns são febre, dores de cabeça, rigidez na nuca e irritabilidade, sendo que a mesma não precisa de tanta preocupação, pois, geralmente ela se cura sozinha. Já a meningite bacteriana é algo mais grave e vem com sintomas como febre, vomito, dores fortes do pescoço, dores de cabeça, mal- estar, manchas vermelhas, sendo que os sintomas começam é um forte sinal que a meningite esta se alastrando.

A prevenção pode ser feita através de vacinas que sempre ajudam a fazer com o sistemas imunológico possa estar mais resistente a esta doença. E a partir do ano de 2012 esta vacina vai fazer parte do calendário básico de imunização do país. Sendo que a mesma deve ser aplicada em duas a três doses , sendo que a primeira é normal e próxima a pos cinco meses. Já em casão de meningite bacteriana o medicamento deve ser injetado, isso por conta de que o efeito é mais rápido sendo que a demora pode causar surdez muito rápido e também a o atraso mental.