Controlar os Gastos no Natal



No natal as pessoas tem o abito de fazer varias contas, mas muitas vezes isso pode prejudicar durante todo o ano. Nessa época do ano aparecem varias ofertas em varias lojas e com isso as pessoas aproveitam para fazer compras e aproveitar os descontos que as lojas dão no natal. Os descontos são bons e devido a isso as pessoas querem fazer compras e aproveitar os descontos que as lojas estão oferecendo nessa época do ano. As lojas são as mais variadas, mas geralmente os melhores descontos aparecem em lojas como o Magazine Luiza, Casas Bahia, Ricardo Eletro, entre outras lojas parecidas. Além das ofertas essas lojas também dão ótimas formas de pagamentos, onde os consumidores podem começar a pagar no próximo ano, pode parcelar em até x vezes sem juros, com todas essas vantagens os consumidores fazem compras.

Outro fato que também ajuda as pessoas a gastar mais nessa época do ano é o 13°, com o 13° as pessoas compram mais, mas quando esta com o dinheiro do 13° em mãos a maioria das pessoas fazem compras á vista pagando com o dinheiro do salario extra, mas ainda tem pessoas que preferem gastar o 13° com outras coisas e fazer essas compras de fim de ano a prazo, assim ir pagando durante o ano. Fazer compras a prazo é legal desde que não tenha juros, mas antes de estar fazendo uma nova conta procure rever suas contas que você já tem e ver se poderá assumir as parcelas de uma nova conta e então se conseguir sem problemas.

Especialistas também dizem que quando for comprar a prazo procure não parcelar em mais de 4x, assim faz contas que irão ser pagas rapidamente e geralmente quando você parcela em poucas vezes não tem juros, outra dica bem interessante é que quando você for parcelar procure dar entrada para as parcelas ficarem menor. Essas são as dicas que temos para lhe dar, agora é tomar muito cuidado no momento de estar saindo as lojas para fazer compras, pois as ofertas das lojas irão aparecer e serão uma grande tentação para a maioria dos consumidores, por isso que é bom que você tenha um dinheiro guardado para poder gastar no natal.