Esportes radicais



Os esportes radicais são praticados por pessoas que possuem adrenalina entre as veias. Eles podem ser intitulados também como esportes de aventura, e para quem não sabe exatamente o que ele é, nada mais é que os esporte que apresentam um risco físico elevado, isso diante de condições de altura, velocidade, e o medo, muitas vezes. A expressão surgiu no final dos anos 80 para começo dos anos 90. Agora confira aqui alguns dos exemplos de esportes radicais.

Arborismo ou arvorismo – Consiste em uma passagem de uma árvore para outra em meio de muitos obstáculos proposto pelos organizadores, eles podem ser tirolesas, escadas, pontes, e muitas outras. Geralmente é realizada para recreação.

Paraquedismo – É esta modalidade é o sonho de muitas pessoas no mundo todo. Quem nunca sonhou estar entre as nuvens, usufruindo das melhores paisagens áreas? Ele pode ser feito individualmente ou em grupo.

Rapel – Ele é o esporte que as pessoas descem paredões podendo ser eles normais, com toda a segurança e até em cachoeiras admirando toda a paisagem. Sempre com o equipamento forte de segurança, o rapel é um esporte para se praticar com muita adrenalina.

Parkour – E você já pensou em pular de muro em muro? Pois é, através do Parkour isso é possível! É preciso um preparo muito grande e muita coragem, afinal não é todo mundo que conseguirá pular por muro com muita altura, e pendurar em obstáculos a seu favor para curtir um esporte! Esta é uma pratica que veio da França.

Surfe – E quem pode e gosta de mar, nada melhor que o surfe! Ele consiste em uma prancha, podendo o surfista escolher o tamanho para “cair” no mar e ficar em pé sobre ela, e ainda fazendo manobras radicais que valem prêmios. O esporte é muito comum na Califórnia.

Motocross – Um percurso com vários desníveis e rampas para os motoqueiros saltar sobre eles e ainda fazer manobras. O MotoCross é uma corrida disputada por muitos corredores e que se torna radical.