Informações Sobre o Windows 8




A Microsoft investiu no seu novo sistema operacional e uma versão beta já esta disponível para todas as pessoas que utilizam Windows poder conhecer um pouco mais do Windows 8 até que a sua versão final seja disponível no mercado. A versão para teste do novo sistema operacional da Microsoft esta bem interessante, já da para perceber algumas mudanças como o “Menu Iniciar” que esta bem diferente do que o padrão normal do Windows, o novo menu do Windows 8 esta bem diferente, quando você abre a janelinha ao invés de ter todos os programas instalados em seu computador, atalhos para o Computador, Painel de Controle, Documentos e outros você tem apenas o Start, Search, Settings, Devicese e Share, com isso deixando de lado aquela facilidade que tinha na sua versão anterior.

Uma novidade chegou junto com o Windows 8 a interface Metro é uma grande novidade que o novo sistema operacional esta trazendo para os usuários do Windows, essa é uma interface muito bonita e simples de utilizar para as pessoas que usam tablets e monitores com touchscreen, pois é bem pratico, para quem usa o bom e velho mouse sem problemas, porem terá algumas dificuldades no inicio, mas isso não será nada de tão diferente, basta uma um pouco de tempo de uso do sistema operacional para que assim você possa se adaptar ao Windows 8. No momento de desligar o computador você também terá que passar por alguns botões a mais.

Para criar um usuário é bem interessante, pois você pode criar através do seu Windows Live ID, assim sempre que for utilizar o computador você irá entrar com esse login, é algo bem interessante é como se você pudesse estar com o seu computador em todos os lugares que você for, pois quando você for utilizar outro computador que tenha o Windows 8 pode usa-lo através da sua conta do Windows Live ID, assim tendo acesso a informações pessoais que você tem salvo no sistema operacional. A barra de tarefas também sumiu com alguns cliques do mouse você tem acesso a uma nova barra de tarefas e para as pessoas que tem o costume do atalho Ctrl + Tab terá dificuldades, pois o Windows 8 não possui esse atalho.

Se instalar o Windows 8 e não encontrar tal pasta ou algo do gênero você pode acionar o painel do Windows 7, assim tendo a barra de tarefas, e até mesmo o plano de fundo azul do sistema operacional. O download do Windows 8 pode ser feito através do site do Baixaki, acesse o site e faça o download desse conteúdo para conhecer um pouco mais do novo sistema operacional da Microsoft.