Como jogar truco paulista?

Como jogar truco paulista?
O jogo paulista é um jogo de raciocínio.A origem desse jogo é incerta mas muitos dizem pode ter sido criado por portugueses, espanhóis ou italianos.São quatro participantes divididos em duplas e o parceio de cada dupla deve se sentar em lugares alternados.é necessário retirar do baralho as cartas 8,9 e 10 assim o baralho ficará com 40 que em um baralho normal contém 52.

Fica a critério dos jogadores manter as cartas 4,5,6,7 se retirá-las o baralho ficara “limpo”. As cartas usadas durante o jogo são divididas em 02 grupos: as manilhas (denominação comum de algumas cartas do baralho, em determinados jogos) que valem mais e as cartas simples que valem menos. As manilhas são definidas através de um curinga colocado a mesa, sendo a manilha a carta seguinte. O objetivo das duplas no jogo é vencer a queda (como é chamada a partida).

A queda é constituída de mãos, cada mão possui três vazas, para vencer, a dupla precisa de duas vitórias, mesmo não consecutivas, no caso de empate na primeira vaza quem fizer a segunda ganha a mão, no caso de empate na segunda ou na terceira vaza ganha quem fez a primeira vaza.O jogo só termina quando uma das duplas completar 12 pontos.